quinta-feira, 26 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
ATENÇÃO ESTAGIÁRIOS(AS) DE ENFERMAGEM!
HÁ UMA CORREÇÃO NA TABELA DOS LOCAIS DO 1º RODÍZIO. O GRUPO 12 (ARETHA) FICARÁ NESSE PRIMEIRO MOMENTO NO ABRIGO JESUS MARIA JOSÉ (CRATO) E NÃO NO CAPS III, CONFORME FOI COLOCADO, POIS ESTE LOCAL ESTARÁ INDISPONÍVEL PARA A ESCOLA ATÉ 15/06.
GRATA,
IÁSTENKA GUERRA
COORDENADORA
domingo, 22 de abril de 2012
ATENÇÃO ESTAGIÁRIOS(AS) DE ENFERMAGEM!
EEEP ADERSON BORGES DE CARVALHO
ESTÁGIO 2012
LOCAIS DO 1º RODÍZIO
INÍCIO (PREVISÃO):02/05/12 – QUARTA-
FEIRA)
TÉRMINO (PREVISÃO): 21/05/2012 (SEGUNDA-FEIRA)
Iástenka Guerra
Coordenadora
Escolar
OBS:
S= SEMANA
FS= FINAL DE SEMANA
quarta-feira, 18 de abril de 2012
ATENÇÃO TÉCNICOS E FUTUROS TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES!
Na próxima semana acontecerá a III Semana de Engenharia Civil da UFC Cariri. Haverá palestras, minicursos, oficinas etc. As Inscrições serão de 18 a 20 de abril. O evento acontecerá pela manha, tarde e noite nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril.
Maiores informações: http://semanaengenhariaufc.webnode.com/program/
Maiores informações: http://semanaengenhariaufc.webnode.com/program/
segunda-feira, 2 de abril de 2012
ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO
- Desenvolver as atividades a ele atribuídas com responsabilidade, competência, ética e seriedade;
- Observar o cumprimento dos horários e cronogramas estabelecidos pela entidade de estágio, bem como o cumprimento da programação estabelecida para o estágio supervisionado;
- Assumir atitudes compatíveis com sua condição de estagiário e com o processo de ensino-aprendizagem;
- Cumprir datas e prazos estabelecidos no cronograma de estágio;
- Interagir com a equipe de trabalho e com os usuários da unidade concedente de estágio;
- Registrar diariamente sua presença, respeitando o registro de frequência estipulada pela EEEP e pela unidade concedente de estágio;
- Cumprir os objetivos gerais e específicos, regulamentos e normas estabelecidos pela EEEP e pela unidade concedente de estágio;
- Acatar a designação dos locais de estágio respeitando a distribuição definida pela EEEP;
- Resguardar o sigilo e a veiculação de informações a que tenha acesso em decorrência do estágio;
- Cumprir as determinações e orientações do Supervisor de Estágio ou do professor orientador quanto a prazos e procedimentos;
- Comparecer semanalmente à mediação nas datas previstas no cronograma de estágio;
- Frequentar assiduamente o estágio, apresentar os relatórios de avaliação e cumprir a carga horária do estágio no prazo determinado;
- Preservar a boa imagem da EEEP junto à organização cedente, a fim de dar oportunidade a outros alunos de realizarem o estágio na mesma entidade;
- Evitar que o valor da bolsa auxílio seja fator determinante da presença no campo do estágio, preservando o fim pedagógico do curso;
- Comparecer ao local do estágio nos dias e horários preestabelecidos, devidamente uniformizado;
- Executar as tarefas que lhe forem atribuídas no campo de estágio, considerando não somente os interesses do aprendizado mas, também, os da Instituição que o recebe e os objetivos do curso;
- Cuidar para que as atividades de estágio não prejudiquem as suas atividades em outras disciplinas;
- Elaborar o Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC (Memorial), conforme normas ABNT e apresentar na data prevista;
- Cumprir as atribuições e responsabilidades explicitadas no Termo de Compromisso de Estágio.
FONTE: SEDUC - COEDP / CEEST
(Coordenadoria da Educação Profissional / Célula de Estágio)
(Coordenadoria da Educação Profissional / Célula de Estágio)
“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença e contagiar a todos”
domingo, 1 de abril de 2012
OLHA QUE EXEMPLO!
01/04/2012 07h41 - Atualizado em 01/04/2012 07h41
'Supercampeã' entra em Harvard e em mais 5 universidades americanas
Tábata Amaral, de 18 anos, concluiu ensino médio com bolsa de estudos.
Filha de dona de casa, superou dificuldades financeiras e realizou sonho.
Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo

Harvard é uma das universidades mais conceituadas do mundo e as outras cinco em que a brasileira foi aceita também seguem entre as mais bem colocadas em ranking mundial de reputação divulgado em 15 de março. A seleção é feita pelo Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar), uma espécie de 'Enem americano,' que também é aplicado no Brasil aos interessados em disputar vagas nos Estados Unidos. Para conquistar a vaga também é necessário fazer o teste de proficiência em inglês, o Toefl (Test of English as a Foreign Language).
"Quando soube [da aprovação em Harvard] comecei a chorar muito, perguntava se podia mudar o resultado. Eram duas da manhã, liguei para minha mãe, meu pai ficou super emocionado. Chorei duas horas seguidas", diz Tábata. O aviso foi feito via telefone por um representante da universidade, porém o resultado só foi oficializado na última quinta-feira.
A garota agradece ao fato de ter tido acesso ao resultado de Harvard antes do previsto. Três dias depois que soube da aprovação, o pai morreu. Se soubesse somente na última quinta-feira, não teria como ter contato a ele. "Foi muita sorte. Ele acreditou em mim e eu cumpri minha promessa. Ele ficou muito feliz, nem conseguiu mais dormir naquela noite. Que bom que deu tempo de falar, de qualquer forma ele saberia do céu, mas foi bom contar", afirma.

Para estudar nos Estados Unidos também terá bolsa de estudos e ajuda de custo. Lá as bolsas são distribuídas de acordo com as condições socioecônomicas do estudante aceito e não por mérito, por isso a garota diz que não estar preocupada com a questão financeira.
Estabeleci um sonho 'meio grande' há cinco anos, e fiz de tudo para conseguir. Na verdade, no final não acreditava. Dá trabalho, mas não é impossível."
Tábata Amaral, de 18 anos, aceita em Harvard
Astrofísica e socióloga
Apesar de ser craque nas ciências exatas, Tábata não dispensa a formação na área de humanas. A jovem quer mesclar os estudos entre astrofísica e ciências sociais. Ciência porque se diz apaixonada, e é por meio dela que consegue descobrir o mundo, e a sociologia porque quer trabalhar com educação, ajudar pessoas e retribuir as oportunidades que teve na vida.
Para isso, pensa em seguir carreira como pesquisadora, criar um centro de pesquisas de astrofísica e atender alunos de escolas públicas. Tábata afirma qualquer estudante pode chegar onde ela chegou. "Estabeleci um sonho 'meio grande' há cinco anos, e fiz de tudo para conseguir. Na verdade, no final não acreditava. Dá trabalho, mas não é impossível."

dia 4 de março (Foto: TV Globo/Reprodução)
A primeira medalha foi uma de prata que veio aos 12 anos, em 2005, quando ela fez sua estreia nos torneios estudantis com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). No ano seguinte, ganhou o ouro e bolsa de estudos da escola Etapa.
A vontade de aprender vem junto com a de ensinar. Há três anos, Tábata criou o Vontade Olímpica de Aprender (VOA), um projeto que visa incentivar estudantes de escolas públicas nas olimpíadas. As aulas ocorrem sempre aos domingos de manhã em uma escola pública na Vila Mariana. Atualmente são cerca de 180 alunos.
"O VOA é meu xodó e o projeto vai continuar sem mim. Quero convencer ex-alunos a se tornarem professores. E vou ajudar pela internet, não quero me desligar", diz.
Assinar:
Postagens (Atom)